Distribuição de pelouros
Creio que logo na primeira entrevista á SICK Filipe Soares Franco afirmou que o Sporting não podia formar jogadores para reforçar os rivais, e desde então tem batido nessa tecla, a tal ponto de ser esse o maior pilar do seu plano... fazer mais valias que permitam nos próximos 4 anos não vender jogadores, se os bancos deixarem claro!
Foi nessa altura que a "Mob Squad" definiu quem e a que altura determinado soldado interviria com o seu comentário, o seu apoio e a sua ideia peregrina, que se somaria ao "coro dos inocentes" posto em marcha pelo "padrinho".
Hoje coube a vez a Simões de Almeida, essa figura tão incontornável do mais puro Sportinguismo que nunca tinha ouvido falar dele antes, e deixei de ouvir falar depois, do seu cargo no Clube... o que pensando bem não deixa de ser bastante positivo.
"É sempre importante esclarecer. Eu, pessoalmente, prefiro vender prédios e conservar os melhores jogadores, de maneira a que, anos mais tarde, não os veja no Benfica ou FC Porto."
Simões de Almeida a O Jogo online
Eu não sei, cada um utilizará as tácticas que mais lhe aprouverem, no entanto creio que não será lá muito boa ideia deixar um apoiante proferir este tipo de afirmações, assim deste modo tão crú... é que sejamos honestos, a ideia está "escondida", soterrada em afirmações de cariz financeiro, que a maioria não entenderá mesmo explicadas 100 vezes, até porque a explicação é feita de forma a "tapar" o buraco enorme que temos á nossa frente.
No entanto até que ponto será positivo para os planos de Soares Franco que alguém, mesmo um atrasado mental como este Simões, que nem os atacadores deve conseguir atar sózinho, venha assim publicamente defender as ideias de gestão de há 20 anos? Ainda por cima, se repararem, ele não afirma que quer manter os jogadores para fortalecer a equipa, o que ele não quer é vê-los nos adversários... lindo!
Estão lembrados, quando a maioria dos Sportinguistas (entre os quais me incluo) criticavam os dirigentes por gerirem o Clube como uma mercearia, comprando mal e por atacado para depois irem a correr vender mais um terreno para equilibrar as contas?
Ora nem mais, é exactamente esse o estilo de gestão que o Franco quer implementar no Clube.
<< Home