sexta-feira, março 03, 2006

É sabido...

... que, entre outras disfunções, beber em excesso provoca perdas de memória.

Talvez seja por isso que Filipe Soares Franco não se lembre do que andou a fazer na Sporting SAD até Julho de 2005, altura em que decidiu afastar-se da Administração daquela sociedade.

Tenho dúvidas que esse seja o factor que leva alguns Leões que tenho lido a fazer a defesa desta personagem e da sua proposta para o futuro do Sporting, em termos que por vezes roçam uma tão grande ingenuidade que me pergunto quem está efectivamente do outro lado do teclado... e se têm a fraldinha sujinha.

As ultimas afirmações de Filipe Soares Franco serão comentadas durante o fim de semana, mas não queria deixar de sublinhar o engraçado que é ver o co-optado mais famoso de Portugal assentar parte importante do seu discurso na necessidade premente de fazer dinheiro para resolver o problema de tesouraria, que segundo ele um grupo de irresponsáveis inqualificáveis tornou possível, tudo sem que o próprio FSF soubesse ou tivesse sequer hipotese de intervir no sentido do evitar.

E de um momento para o outro 8 milhões de Euros tornam-se num dos principais problemas do nosso Clube, com os Leões mais distraidos (ou que ainda andam na pré-primária a fazer rabiscos com crayons e a brincar com plasticina) a vociferar... "Vejam lá o que Cunha, Andrade e cia fizeram ao nosso Sporting", ao que logo a seguir acrescentam... "Ah se não fosse o nosso Pipinho".

Pois bem, para os que, seja por beberem demais, comerem queijo como se não existisse amanhã ou simplesmente escreverem de má fé, deixo uma imagem, que como sempre ouvi dizer, vale mais que mil palavras:


Já agora, para embelezar um bocadinho o "ramalhete", recordo que os acima assinados se estão efectivamente a responsabilizar pelo exercicio da SAD terminado a 31 de Julho de 2002, com um resultado liquído negativo de mais de 22 milhões de euros.

E já agora, só para terminar em beleza, recordo que nesse exercicio as receitas relativas a transferências de jogadores totalizaram mais de 13 milhões de euros, o que "impediu" que o resultado fosse ainda mais catastrófico.

8 milhões... oh meus amigos, na historia da gestão da SAD dos ultimos 6 anos esse é o melhor resultado alcançado!!!