Cabe aos Sportinguistas...
... assumir grande parte da factura se optarem por uma politica desportiva total, ou seja, que o Clube mantenha e volte a ter as modalidades base em relação ás amadoras, nomeadamente manter o Andebol e ir buscar o Hóquei, o Basquete e o Vólei.
Como já referi no post anterior, deixo para depois uma comentário a outras duas modalidades que considero merecerem status profissional... o Atletismo e o Ciclismo.
Para as restantes a principal fonte de financiamento tem de ser a massa adepta, todos os Sportinguistas, sejam eles sócios ou apenas adeptos.
Os sócios através de um aumento na quota mensal, no valor de 2 euros para um minimo de 60 mil pagantes, o que representaria já uma verba bastante interessante.
Os adeptos pelo pagamento de um bilhete anual, assumamos no valor de 50 euros anuais, que lhes permitiriam entrada livre em todos os jogos das modalidades amadoras. Conseguissemos uma adesão minima de 5 mil Sportinguistas (ou porque não 25 euros num cenário de adesão de 10 mil Leões) e estariam encontradas as verbas (parte delas pelo menos) que nos possibilitaria manter a prática das referidas modalidades.
Como já referi no post anterior, deixo para depois uma comentário a outras duas modalidades que considero merecerem status profissional... o Atletismo e o Ciclismo.
Para as restantes a principal fonte de financiamento tem de ser a massa adepta, todos os Sportinguistas, sejam eles sócios ou apenas adeptos.
Os sócios através de um aumento na quota mensal, no valor de 2 euros para um minimo de 60 mil pagantes, o que representaria já uma verba bastante interessante.
Os adeptos pelo pagamento de um bilhete anual, assumamos no valor de 50 euros anuais, que lhes permitiriam entrada livre em todos os jogos das modalidades amadoras. Conseguissemos uma adesão minima de 5 mil Sportinguistas (ou porque não 25 euros num cenário de adesão de 10 mil Leões) e estariam encontradas as verbas (parte delas pelo menos) que nos possibilitaria manter a prática das referidas modalidades.
Depois teria de existir um trabalho forte de promoção da marca Sporting e da sua estratégia desportiva, fosse no sentido de obter apoios governamentais ou camarários, fosse para vender o produto a empresas “alvo”, básicamente ás PME’s, que poderiam promocionar-se nos eventos do Sporting para um publico mais reduzido que no futebol, mas ainda assim interessante em termos de publicidade, sem que tivessem de fazer um esforço financeiro tão grande.
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