segunda-feira, março 06, 2006

Era para ser...

... um post sério, estruturado, coerente. Era.

Entretanto fiquei constipado e os merdas dos meus vizinhos brasucas lembraram-se de prolongar o carnaval até ás dez e meia da noite de hoje, de maneira que a seriedade foi-se... e a vontade também.

Restou energia para descer ao 1º andar e mandá-los desligar a puta da rádio, voltar a subir, recuperar fôlego, e propor o seguinte, assumindo desde já a insanidade da ideia (nem tanto, mas neste momento não a consigo defender lá muito bem):

- O Sporting precisa, segundo parece, de entregar aos bancos cerca de 18 milhões de euros de acordo com o Project Finance aprovado o ano passado.

- O Sporting precisa também, pela primeira vez em mais de 5 anos, de apresentar um exercicio equilibrado, o que quer dizer chegar a Maio/Junho com um balanço de tesouraria mais "arejado", ou seja arranjar cerca de 17 milhões de euros para resolver a incompetência dos nossos "supremos profissionais".

Aquilo que FSF pretende fazer já ele o explicou. O que poderia ser feito "em vez de", é o que proponho a seguir:

- Vender o mesmo património proposto pelo "Mob Squad", com a excepção do Alvaláxia. São um pouco mais de 18 milhões que arrecadamos.

- Vender alguns jogadores (ou activos, como são tratados pelos "fatinhos") que em meu entender não enfraquecem a qualidade da equipa. Deivid, Douala, Tello, Pinilla, Wender, Alves. São, bem negociados e por baixo, mais cerca de 12 milhões de euros... salvo se continuarem a "meter ao bolso".

- Promover a Campanha Centenário, que bem pode ser o primeiro passo no caminho da união entre os Sportinguistas e o Clube, que passa, como já tenho referido antes, por existir um muito maior respeito e atenção para com os Leões que sofrem e vibram com o Sporting.

Existe (ou existiu) no Alvaláxia uma "parede de escalada", seja lá isso o que fôr, interesse a quem interessar. Pois bem, porque não eliminar essa estrutura, que parece chega a ser utilizada semanalmente por uma meia dúzia de "malucos", e nesse mesmo espaço erguer o Painel Centenário, onde por 10 Euros e uma foto (não vale nús) os Leões poderiam retratar-se e permanecer para os próximos 100 anos do Sporting, ao mesmo tempo que fariam entrar nos cofres do Clube uma verba próxima dos 5 milhões de euros, partindo do principio que o mundo Leonino responderia da forma como sempre o fez e a adesão chegue ao meio milhão de Sportinguistas.

Eu sei, anda por aqui um perfume meio "operação coração", meio "kit oftalmológico", mas eu avisei logo no inicio do post, o meu estado não dá para mais...