terça-feira, abril 18, 2006

Estrutura da SAD

Aparentemente é uma das estratégias do Projecto II de FSF, que a constituição da SAD para o futebol seja escolhida apenas depois das eleições. Está errado!
A importância do lugar deveria obrigar sempre a que qualquer lista, por uma questão de lisura de procedimento e respeito para com os Sportinguistas, apresente o seu homem forte para a posição antes do acto eleitoral.
Porque não basta conhecer a estratégia, é necessário saber (ou tentar avaliar) se o escolhido possui as qualidades necessárias para levar a cabo o planeado.
No caso especifico da troupe do "Cambalhotas", e caso fosse um apoiante do "circo", posso exemplificar com dois nomes que ultimamente têm sido mencionados como uma possibilidade para ocupar o lugar.
Acho que MRT teria todas as condições para tentar fazer um bom trabalho, não esquecendo no entanto a desilusão do que deixou feito no passado.
Já JEB não me parece que reúna condições para lhe ser dada uma nova oportunidade, por razões que prefiro não avançar neste momento.
Aqui está o exemplo de como uma mesma estratégia pode ganhar significados diferentes consoante a pessoa escolhida para a implementar. E nem me passa pela cabeça que seja o próprio "Cambalhotas" a tomar conta do cargo em caso de vitória, o que nem me surpreenderia, tendo em conta a opção agora tornada publica.
Mas esse será um problema com o qual não vou ter de me debater, caso o Sporting se venha mesmo a tornar no circo que FSF quer erguer.