segunda-feira, abril 10, 2006

Confuso...

O Site oficial do Clube publicou um comunicado do Conselho Directivo onde é comentado o pedido de suspensão da apreciação do processo relativo ao loteamento dos antigos terrenos do Sporting, solicitado por um grupo de Sportinguistas por carta ao actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Nesse comunicado existem dois pontos que me deixaram algo confuso, relativamente a assuntos diferentes, mas que gostaria de partilhar com quem passa por aqui:
2. Por respeito aos sócios do Sporting Clube de Portugal e à verdade dos factos, cumpre-nos informar que a situação relativa aos terrenos em causa foi apreciada na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal de 13 de Maio de 1999 que, nos termos estatutários, delegou no Conselho Leonino a aprovação e fixação dos termos e condições do negócio a realizar.
Nada a apontar, o assunto aparentemente terá sido discutido em AG, mas... e se agora um grupo de sócios se lembrasse de convocar uma AG extraordinária para revogar os termos do que então foi decidido? Era engraçado não era?
Afinal no nosso Clube o que transita de uma AG não é definitivo, porque logo a seguir é possivel marcar uma nova AG para voltar a decidir sobre o mesmo assunto, e assim sucessivamente até á altura em que já sejam os nossos netos a finalmente concluir o processo.
Mas ainda assim fico com a dúvida... terá sido a AG de Nossa Senhora de Fátima participada pelos mesmos que, ao longo dos anos votaram a favor dos resultados financeiros que colocaram o Sporting com um passivo de quase 300 milhões de euros (nas estimativas mais optimistas)?
Mas o melhor vem a seguir:
7. Um dos principais subscritores da carta publicada em A Bola era, em 2000, membro do Conselho Leonino, tendo tido não só conhecimento de todo o processo, mas também votado a favor da operação que agora surpreendentemente classifica de "ruinosa e de má fé".
Ora onde é que eu já vi isto...?
Ah, esperem, no comportamento de vários dos actuais dirigentes, que por lá andaram durante os ultimos 11 anos, conhecedores de todos os processos, votando-os positivamente e recebendo elogios por o fazerem, e que agora, O MAIS SURPREENDENTEMENTE possivel, os classificam de "ruinosos, inviáveis e insustentáveis".
De todas as parvoices que tenho lido ultimamente proveniente dos CHULOS que tomaram conta do Sporting, este pequeno parágrafo é a coisa mais espantosamente incoerente... mas hilariante, tenho de assumir.
Afinal, entre tanta crispação, ao menos que hajam estes pequenos momentos de humor para alegrar um pouco a nossa triste existência.