domingo, abril 02, 2006

Água na fervura

Nada que ver com a minha posição acerca de Paulo Bento ou com o nível do seu trabalho até ao momento, que aliás só pode ser considerado positivo... ficam a faltar poucos jogos para a avaliação "parcial" completa.
E "parcial" porquê?
Porque afirmar peremptoriamente que Paulo Bento é um excelente treinador, ou que é insubstituivel para o Sporting, me parece uma afirmação (ainda) sem suporte. E também não será pela conquista da actual Liga (coisa que acredito pode acontecer) que se poderá fazer tal afirmação.
Esse tem sido um erro recorrente dos Sportinguistas, olhar para a actividade do Clube como algo espartilhado, que termina no final de uma campanha. Porque depois desta, outras campanhas existirão, para as quais deveremos estar ainda mais preparados, mantendo a mesma atitude sempre... esta que estamos a mostrar agora e mostrámos em 99/00, quando com uma equipa também ela algo desequilibrada e onde faltava um "plus" de classe, tudo foi ultrapassado através da garra, da inteligência e da entrega total ao jogo.
E porque até já temos uma experiência chamada Inácio, em tudo semelhante aquela por que passamos neste momento com Paulo Bento.
Que os bons resultados não nos distraiam da "big picture".