domingo, março 26, 2006

Nani

Caso a noticia (ou pretensa noticia) fosse verdadeira e estivessem os maiores clubes europeus prontos a "dar" 20 milhões de euros pelo passe do Nani, aceitaria a venda sem reticências.

Parece ser uma contradição... mas não é.

Sempre assumi a defesa de um plantel baseado em jogadores formados no Sporting e muitas vezes clamei contra a falta de oportunidades dadas aos jovens (esta época o caso mais evidente é o de André Marques logo secundado por Varela).

Parece portanto estranho que aceite de forma tão pacifica uma eventual venda de Nani.

A questão é que prefiro vender o Nani que o Alvaláxia, ou se temos que fazer 20 milhões nos próximos 4 anos (o que para mim ainda não é liquido) em vendas de jogadores, prefiro que a receita venha da venda deste jogador que de fonte alternativa, como por exemplo da venda de parte da participação do Sporting no capital da SAD.

Naturalmente existem outros jogadores que gostaria de vender primeiro, já aqui referi alguns deles, mas considerando um pretenso negócio Nani como solução para os problemas imediatos ou recurso para outras opções, considero-o sempre uma boa oportunidade para o Clube.

A avaliação de Nani que fiz até agora é inconclusiva. Vejo nele qualidades importantes para um bom jogador de futebol, outras que necessitam polimento, alguns factores que me deixam apreensivo, ou seja... não posso neste momento assumir que o Nani será um imprescindivel.

Aliás neste momento existem apenas 4 jogadores que, seja perante que oferta fôr, consideraria inegociáveis:

- Tonel, Moutinho, Carlos Martins e Liedson

Portanto amigos estrangeiros da carteira recheada... apareçam os 20 milhões, que me encarregarei pessoalmente de colocar o lacinho côr de rosa na cabeça do Nani.